Dom, 19 de Agosto de 2018

 

Convenção Coletiva de Trabalho 2018 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sindicato   
Sex, 20 de Julho de 2018 16:14

O Patronal da Indústria Gráfica no Estado do Rio Grande do Sul, que tem uma diretoria com representantes das empresas: IMPRESUL, HEGA, GRAFISET, ANS, ORIGINAL, COMUNICAÇÃO IMPRESSA, FRENTE VERSO e RIVER PRINT, BHORDO, todas de PORTO ALEGRE tem tido uma postura incondizente com seu histórico, com demonstrações inconcebíveis da ganância do capital na exploração dos trabalhadores em todos os sentidos.

Essa demonstração inicia com o valor proposto de reajuste de 2%, que não paga um prato de comida ao mês para o trabalhador.
Avança na incompreensível defesa de não homologações das rescisões dos trabalhadores no sindicato. Aqui o Patronal esta dando guarida aos maus empregadores.

Qual é o receio, se vão pagar de forma correta, não há problemas em o sindicato fazer a conferência das verbas rescisórias.
Todo o trabalhador deve exigir que sua rescisão passe pelo sindicato, só este poderá representa-lo e fazer a conferência da sua rescisão.

Exija seu direito. Solicite o termo de homologação no sindicato, pois, nós levaremos até você.

Temos recebidos vários trabalhadores com rescisões mau calculadas, com diferenças a receber, com falta de depósito de FGTS e INSS, todas essas rescisões homologadas pelos próprios patrões.

Espalham o terror dizendo que os trabalhadores estão desamparados e sem convenção coletiva. Ameaçam em não pagar a participação nos resultados. Aqui esta presente a prática anti sindical, pois, querem colocar o trabalhador contra o sindicato.

Abram o os olhos trabalhadores, não existe patrão bom. Quem te representa é o seu sindicato. Faça ele forte.
Estamos encaminhando várias denúncias aos órgãos competentes em relação aos processos eleitorais das CIPAS, a sonegação de INSS e FGTS, com apropriação indevida, a ausência dos PPCI, laudos técnicos, PPRA, PPP.

Ajude seu sindicato a eliminar os maus empregadores, DENUNCIE, não aceite pressão da classe Patronal.